Milho D'Oiro Associação cultural e Artistica de Gaviã

Milho D'Oiro Associação cultural e Artistica de Gavião | 969024388 | 927 993 869 | 967 110 156 | milhodoirogaviao@gmail.com

terça-feira, março 11, 2014


Estamos hoje a reativar o nosso Blog
Os eventos realizados pela Associação no ano de 2013, para além de contribuírem para o enriquecimento das comemorações do Dia da Freguesia, foram também muito importantes para a dinamização da vida local e para o desenvolvimento da actividade cultural, desportiva e artística na freguesia de Gavião.
Acreditamos que é necessário fazer mais e melhor neste campo. É necessário envolver cada vez mais os sócios na vida activa desta Associação, porque só com o contributo de todos é que conseguiremos construir bases sólidas para ultrapassar as dificuldades que se avizinham.
A Milho D’Oiro tem passado, presente e pensa no futuro, é com muito orgulho que recorda o passado, hoje somos talvez a Associação mais representativa da freguesia de Gavião, destacamo-nos fundamentalmente na promoção de actividades recreativas, culturais e lúdicas destinadas, sobretudo para os filhos de Gavião mas, também para todos os Famalicenses.
Assim, somos uma Associação que, para além do papel fundamental no desenvolvimento de actividades de lazer, promovemos também o fortalecimento dos vínculos sociais quer na Freguesia quer no concelho de V. N. Famalicão. Deste modo, deverá a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de V. N. Famalicão assumir um papel mais interventivo na atividade desenvolvida pela Milho D’Oiro, dotando esta coletividade com infraestruturas e equipamentos adequados ao seu desenvolvimento.
Caros sócios e amigos, a crise financeira que atualmente atormenta o país, os municípios, as empresas e as famílias colocam novos desafios às coletividades e ao associativismo, em geral.
Perante este cenário de recessão económica, e com possíveis cortes substanciais na atribuição de subsídios quer por parte da Junta de Freguesia quer do Município e de apoios financeiros à Milho D’Oiro, colocam-se-nos enormes dificuldades de funcionamento e organização. No entanto tais restrições fazem aumentar a nossa responsabilidade na procura de soluções que privilegiem o rigor e o pragmatismo na gestão financeira da Associação e que, ao mesmo tempo, permitam assegurar o seu crescimento sustentado ao nível da organização sem beliscar o prestígio já alcançado, nem esquecer o seu papel cultural e social.
Assim, as medidas por nós adotadas para o ano em curso, passam pela elaboração de orçamentos rigorosos e cautelosos, sustentados no equilíbrio do binómio receitas/despesas.
Estamos conscientes de que este ano espera-nos desafios muito difíceis para os quais apenas podemos prometer trabalho, seriedade, competência e ambição para continuarmos a lutar por um Futuro Melhor para a Associação Milho D’Oiro. 
Contamos Consigo

 

Sem comentários: